AGROBV 2023 – Maior Feira da Agricultura de Roraima acontece entre os dias 28 e 30 de julho

Evento promovido pela Prefeitura de Boa Vista será de 28 a 30 de julho, no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), região

Por: Wandilson Prata | Foto: Divulgação


A Maior Feira da Agricultura de Roraima, a AGROBV2023, promovida pela Prefeitura de Boa Vista, acontecerá no período de 28 a 30 de julho no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), região do Bom Intento. Este ano, serão nove talhões com diversos tipos de cultivares em 22 hectares no campo experimental, dentre elas: milho, soja, hortifrútis e claro, o tradicional campo de girassóis.

Em 2022, o evento chegou a receber mais de 22 mil pessoas e a expectativa este ano é superar o público anterior. Para o prefeito Arthur Henrique a feira se tornou uma vitrine de tecnologia, com uma variedade de culturas para que o agricultor veja o que se pode plantar na região, além de conhecer novas tecnologias com empresas conceituadas no mercado nacional.

“Teremos a participação de 44 empresas que estarão com expondo máquinas, implementos, insumos agrícolas, veículos, agentes financiadores e instituições de ensino da área de agrárias. A feira também vai disponibilizar 20 barracas voltadas a agricultura familiar e 17 ambulantes com apoio da AME. Sem falar dos diversos serviços que a prefeitura vai oferecer voltados a saúde, primeira infância e até uma Fazendinha com animais em baias, para as famílias visitarem o espaço”, disse o prefeito.

O evento que é organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI), conta ainda com a 3ª edição da AgroRun, que acontecerá no dia 29 de julho e terá a participação de 600 atletas. O percurso é de 5km, cheio de aventura e adrenalina, no próprio Centro de Difusão Tecnológica (CDT).

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos