Alunos de RR vão representar país no Expo Science International no México em 2023

Participação no evento internacional ocorre após estudantes conquistarem o primeiro lugar na Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia

Por: Anjo da Guarda | Foto: Ascom

O estado de Roraima vai representar o Brasil no Expo Science International que acontecerá no México em 2023, após alunos do 4º ano do ensino fundamental, da escola Anjo da Guarda, conquistarem o 1º lugar na categoria de iniciação à pesquisa ao final da Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (Fenecit), que aconteceu em Recife (PE) na semana passa.

O trio de mini cientistas, Alice Vanderlei, Maria Luísa Sales e Heitor Martins, apresentou os resultados da pesquisa que descobriu uma alternativa natural de um conservante de carnes à base do tucupi negro.

Além disso, o projeto dos alunos da escola Anjo da Guarda conquistou vaga para a Feira Interativa de Tecnologia e Ciências (Fitec) e para a Feira de Ciências de Fortaleza, em 2023.

Segundo o orientador da equipe roraimense, professor Franco Marval, a Expo Science International é realizada pelo Movimento Internacional para Atividades de Lazer em Ciência e Tecnologia (Milset), considerada a rede científica mais importante do mundo.

“A Milset possui instituições credenciadas de quase todos os países. Portanto, lá estarão reunidos mais de 60 países para essa comemoração de conhecimentos e nós, de Roraima, estaremos lá na nossa categoria, representando o Brasil”, ressaltou.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos