Arthur Henrique é oficializado pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista
Por: Redação | Foto: Conexão Boa Vista
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou a pré-candidatura de Arthur Henrique à reeleição para a Prefeitura de Boa Vista, em convenção na noite desta quinta-feira (01). No evento, ocorrido no Espaço D’ Rosi, também foi apresentado o vice da chapa, tenente-coronel Marcelo Zeitoune, do Partido Liberal (PL), indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
A coligação Boa Vista para Todos, liderada pelo MDB, é formada pelo Partido Liberal (PL), Cidadania, Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Democracia Cristã (DC).
Estiveram presentes na convenção o ex-senador Romero Jucá, a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, além de vereadores e deputados estaduais e federais. O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, participou por vídeo, reconhecendo o trabalho realizado por Arthur Henrique em sua atual gestão no município.
Também foram apresentados os 96 pré-candidatos a vereador pela coligação. Dentre eles, o MDB encabeça 24 nomes: Amança Corno, Antônio Costa, Brenda Peres, Bruno Perez, Cleia Pitbull, Délio Tupinambá, Dr. Ilderson, Edivan Silva, Govinda Santos, Guarda Jullyerre Pablo, Iris Aquino, Izabel Vasconcelos, Julio Cesar Medeiros, Kátia do Povão, Marcela Vieira, Noélia da Silva, Raniel Sousa, Regiane Matos, Rosimeire da Silva, Thayza Vivian, Thiago Fogaça, Toni Carvalho, Vavá do Thianguá e Zélio Mota.
Arthur Henrique está indo pra reeleição com aprovação de 91,7%, liderando o ranking de prefeito mais bem avaliado entre as capitais em 2023, segundo pesquisa do Instituto Veritá. Ocupou cargo político eletivo pela primeira em 2017, como vice-prefeito de Teresa Surita. Em 2020, com 116.792 votos, foi eleito prefeito de Boa Vista, batendo a marca do mais votado entre as capitais brasileiras.
“Entrei na política não por interesses próprios, mas pelos sonhos das pessoas que amam nossa terra e desejam ver Boa Vista prosperar. Nossa gestão tinha tudo para ser mal avaliada. Desde que assumi a Prefeitura, passamos por condições que nenhum dos 5.500 municípios do país, que nenhuma outra cidade viveu. Dificuldades como a crise migratória, a crise sanitária indígena, a superlotação na saúde, a covid, a expulsão de pessoas do garimpo”, disse Arthur Henrique, lembrando os desafios enfrentados em Boa Vista.
Em sua gestão, elevou a capital de Roraima a 6ª melhor cidade do país para empreender e a 8ª melhor para negócios, além de diversos reconhecimentos na educação e gestão social. Nesta quinta-feira, dia 01 de agosto, em matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, foi destaque nacional como referência na redução da mortalidade infantil através do Programa Família que Acolhe.
Indicado pelo ex-presidente Bolsonaro, seu vice é o tenente-coronel Marcelo Zeitoune, do PL, médico ortopedista do Exército desde 2015. Em seu currículo, trabalhou no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República no mandato de Michel Temer (MDB) e serviu na Missão da Paz no Haiti (ONU), em 2005. Nascido no Rio de Janeiro, está em Boa Vista desde 2010, atuando no Posto Médico do Comando da 1ª Bda. de Infantaria de Selva.