Cargos de trabalho em 2023 estão mais tecnológicas e exigem qualificação

Especialista dá dicas de cursos para pessoas se qualificarem e garantirem vaga no mercado de trabalho

Por: Estácio | Foto: arquivo


Para estar preparado para aproveitar as vagas que são tendências no mercado de trabalho é preciso estar capacitado. Para quem ainda não sabe por qual área seguir, o LinkedIn divulgou uma lista com os cargos com maior demanda no país. A pesquisa aponta as carreiras que registraram um crescimento na base de usuários no site nos últimos cinco anos. Destacam-se cargos de tecnologia, análise de dados e sustentabilidade, dentre outros.

Rumo à qualificação, as instituições de ensino superior têm criado cursos e opções de metodologias incluindo os cursos híbridos que, de acordo com a pesquisa Tendências no Ensino Superior divulgada pelo Semesp, estão ainda mais consistentes.

Hugo Meza, economista e professor da Estácio, comenta que o aquecimento verificado no comércio em 2022 tende a continuar. Ele ressalta ainda que, passadas as eleições presidenciais, a parcela da população e das empresas que aguardavam a definição do cenário político brasileiro para determinar investimentos ou estratégias futuras, já podem dar continuidade aos projetos. O economista ainda afirma que a pandemia acelerou muitos dos investimentos em tecnologia e quem deseja investir na carreira deve estar preparado para o desempenho de funções cada vez mais tecnológicas.

“A estrutura das empresas mudou e os profissionais precisam estar ainda mais preparados. O principal diferencial é o uso de ferramentas digitais, além de inovação e criatividade para criação de estratégias. Para quem já é graduado, a especialização também será um ponto importante na busca por um emprego capaz de gerar remunerações maiores”, comenta. “Inclusive com a inserção de novas tecnologias como a Inteligência Artificial, que tem imposto ainda mais desafios porque esta tecnologia tem substituído mão de obra que antes era necessária, como telemarketing. Desta forma, a especialização tornou-se fundamental”, explica.

Para investir na carreira

A Estácio possui mais de 130 cursos de graduação e 300 opções em pós-graduação para quem deseja iniciar o ano investindo na sua qualificação profissional. E, quem perdeu a última campanha da Estácio, realizada por apenas 24h, ainda tem chance de iniciar a graduação em fevereiro com condições especiais, além de poder escolher entre os cinco formatos acadêmicos disponíveis que possibilitam mais flexibilidade aos estudantes.

Nos dias 03 e 04 de fevereiro, o vestibular da Estácio estará com condições diferenciadas aos calouros com ofertas de cursos a partir de R$99,00 ao mês, durante todo o curso, e ainda uma mensalidade grátis na graduação presencial.

Na Estácio da Amazônia são mais de 90 cursos digitais como Pedagogia, Administração, Serviço Social, Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis. Se o interesse é pelos cursos presenciais, a Estácio tem um leque de 14 oportunidades como Psicologia, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição e Ciências Contábeis.

Para se inscrever no vestibular da Estácio, basta agendar o horário e data da avaliação com um consultor da faculdade, no telefone (95) 98803-6243. A avaliação pode ser realizada de modo presencial ou on-line, de acordo com a disponibilidade da unidade ou polo de Ensino Digital.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos