Justiça recebe denúncia do MP contra acusados de sequestrar o jornalista Romano dos Anjos
A Justiça Estadual recebeu nesta quarta-feira, 8, denúncia contra os acusados de sequestrar e torturar o jornalista Romano dos Anjos. Com isso todos os envolvidos se tornam réus no processo que está com o juiz Cláudio Roberto de Araújo da 1ª Vara Criminal de Boa Vista.
Com isso os acusados dos crimes serão intimados para responderem à acusação em até 10 dias. Além disso, as prisões preventivas de todos foram mantidas e todos se tornam réus perante a Justiça.
Segundo o juiz, os crimes são gravíssimos e é necessária a manutenção das prisões dos acusados. Sobre o fato dos acusados estarem há oito meses detidos não há demonstração de excesso de prazo quando se analisa as peculiaridades do caso concreto.
Os réus respondem por sete crimes: violação de domicílio qualificada, cárcere privado, roubo majorado, dano qualificado, constituição de milícia privada, tortura qualificada e sequestro qualificado.
Atualmente nove pessoas estão presas. São oito policiais militares e um ex-servidor da Assembleia Legislativa de Roraima. Dois dos acusados foram soltos pela Justiça, mas seguem arroladas no processo. Um é o sargento Bruno Inforzato, preso por obstrução de Justiça e o outro é o mandante do crime, o ex-deputado Jalser Renier.
Ambos chegaram a ser detidos, mas foram soltos pela Justiça. Bruno Inforzato por falta de provas e Jalser porque na época era parlamentar e possuía foro privilegiado, mas após ser cassado pode ser preso por decisão do juiz.