Começa o recadastramento de estudantes para uso de biometria facial no transporte público de Boa Vista
Os atendimentos ocorrem no Terminal de Ônibus Urbano – José Campanha Wanderley, no Centro de Boa Vista
Por: Redação | Foto: Arquivo/PMBV
Começou nesta segunda-feira (05), o recadastramento de cerca de 10 mil estudantes que utilizam o transporte público coletivo. em Boa Vista. O chamamento ocorre devido a implementação de novos validadores de bilhetagem eletrônica com biometria facial nos ônibus.
Os validadores com a nova funcionalidade já estão instalados nos ônibus. Com ele, o passageiro é reconhecido a partir de uma imagem capturada pela câmera integrada ao aparelho, garantindo mais segurança, agilidade, conveniência, além de evitar fraudes.
Para realizar o recadastramento, os estudantes devem ir em uma sala da fiscalização de transporte, no Terminal de Ônibus Urbano – José Campanha Wanderley, no Centro de Boa Vista, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h, apresentando o RG, CPF, documento pessoal do pai/mãe ou responsável, comprovante de residência e declaração de matrícula ou comprovante de vínculo com a instituição de ensino.
A empresa responsável pelo transporte público coletivo na capital é a Cidade de Boa Vista Transportes Urbanos Ltda. Durante o período da campanha, o cartão antigo seguirá em funcionamento. Após atualização, o saldo presente será migrado para o novo.
Já foram atendidos na campanha de recadastramento os idosos e Pessoas com Deficiência (PcD), que têm gratuidade total. O prazo para os estudantes encerra no dia 5 de março.