Consumidores que se sentirem lesados com aumento na conta da Caer podem contestar valores em mutirão
Por: Redação | Foto: Reprodução
Há dias a população de Boa Vista tem usado as redes sociais para denunciar aumento excessivo e repetino na tarifa da conta de água. Os relatos são de cobranças que ultrapassam, pelo menos, 300% de um mês para o outro, sem conexão com o consumo real do imóvel. Após diversas manifestações e reclamações, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) anunciou mutirão de revisão de valores para atender os consumidores reclamantes (confira abaixo).
Conforme nota emitida pela Caer, os altos valores foram ocasionados por erro no sistema. “Uma equipe técnica do setor comercial da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), realizou uma vistoria no sistema interno de controle de faturas no último final de semana, e identificou a existência de 9.489 matrículas apresentando inconsistência na medição do consumo, o que alterou os valores das faturas dos usuários”, cita.
Os usuários podem contestar e solicitar revisão de contas por meio de atendimento presencial na sede da empresa, no bairro São Pedro, ou pelo site, utilizando o requerimento de contestação via formulário (especificamente para o mês de fevereiro), além da ação itinerante que acontecerá aos sábados, no período de 24 de fevereiro a 16 de março, nos bairros Cidade Satélite, Caranã, Pintolândia e Raiar do Sol aos sábados.
Datas dos mutirões
Sábado (24/02)
Bairro Cidade Satélite
Sábado (02/03)
Bairro Caranã
Sábado (09/03)
Pintolândia
Sábado (16/03)
Raiar do Sol