DJs criam sets musicais e participam de “batalha” no Carnaval Boa Vista pra Frente

O duelo amigável entre as feras da música remixada estão acontecendo na Praça Fábio Marques Paracat, nos intervalos da passagem dos blocos

Por: Ceiça Chaves | Foto: Diane Sampaio


A Batalha de DJs é uma das grandes novidades do “Carnaval Boa Vista pra Frente” e faz parte da programação na Praça Fábio Marques Paracat. Se trata de uma disputa amistosa onde eles criaram sets musicais a partir do estímulo da Fundação de Educação Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), que viu no evento a oportunidade de trabalhar a batalha musical com a temática do carnaval.

No duelo, que acontece nos intervalos da passagem dos blocos, os Djs tocam os hits do momento e os grandes clássicos do carnaval de antigamente, marchinhas, frevos e tantos outros gêneros musicais que compõem o universo carnavalesco. Na primeira noite, dia 10, o palco foi animado pelas Djs Estrela e Chica Loca. E no domingo, 13, será a revanche entre as duas no encerramento do Carnaval 2024.

Nesta segunda-feira, 12, foi a vez de Goes e Matheus Fortes levarem o melhor do remix para o público. “Eu achei bem legal a iniciativa até porque é uma forma de divulgar o nosso trabalho e mostrar o talento dos DJs locais. Temos estilos bem diferentes, então vai ser muito bom para o pessoal dançar e curtir, porque a vibe é para todo mundo”, disse Matheus, que já tem quase 8 anos de carreira.

Há 10 anos vivendo da música, Goes se sentiu honrado e feliz com o convite da Fetec para batalhar em pleno carnaval em local privilegiado no meio da praça. “Essa iniciativa de colocar os DJs na programação é interessante. É uma visibilidade que a gente estava precisando e, graças a Deus, a Fetec tem dado palco para o nosso trabalho, tem olhado mais para os profissionais da música que, muitas vezes, não tem aquela importância necessária”, declarou.

Dyego Monnzaho, presidente da Fetec, explicou que a “Batalha de DJs” não é uma competição, e sim um produto conceitual e estético já utilizado em muito lugares do Brasil. “Ela é conceitualmente considerada uma batalha. É a ideia de um jogo musical entre dois artistas. No Brasil já existem as batalhas onde os Djs interagem com a plateia, disputando para ver qual é o melhor set musical, mas sem a competitividade”, disse.

Circuito na Ene Garcez – E nesta terceira noite de carnaval, dia 12, cinco blocos brincaram na avenida: Bar Brahma, Bloco da Naipe, Mujica, Bloco da Felicidade e o Fla Folia. E nesta terça-feira, 13, tem o Bloco do Servidor, Os Bambas na Avenida, Bloco da Carretinha, Classe A, Coração Folia, Amigas do Capitão, Gigantes da Folia. E para encerrar tem Gilmelândia no palco do carnaval 2024.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.