Feriadão de Tiradentes: Saiba o que funciona em Boa Vista e interior de RR

Governo do Estado e Prefeitura de Boa Vista decretaram ponto facultativo na sexta-feira (22)

Por Isaque Santiago | Foto: divulgação

Com a proximidade do feriado de Tiradentes, celebrado nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Boa Vista e o Governo do Estado decretaram ponto facultativo na sexta-feira (22). Com isso, apenas os serviços públicos considerados essenciais vão funcionar neste período.

No âmbito municipal, a Prefeitura de Boa Vista informou que as repartições públicas, incluindo as escolas, não funcionarão. Serão mantidos apenas os serviços de coleta de lixo domiciliar, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Urgência e Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, serviços da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.

Já na saúde municipal, as unidades básicas de saúde e pontos de vacinação drive-thru funcionarão da seguinte forma:  

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

– QUINTA-FEIRA (21/4) – 7 UBS – Das 8h às 14h

– SÁBADO (23/4) – 7 UBS – Das 8h às 20h

  • UBS Olenka Macellaro – Caimbé
  • UBS Mariano de Andrade – Caranã
  • UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade
  • UBS Aygara Motta – Cidade Satélite
  • UBS Lupercio Lima – Pintolândia
  • UBS São Vicente – São Vicente
  • UBS Silvio Botelho – Paraviana

DRIVE-THRU – SÁBADO (23/4), das 8h às 14h

  • Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro
  • Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia

Transporte público:

Quinta-feira, 21, Feriado nacional

  • ÔNIBUS: 70% da Frota;
  • TÁXI LOTAÇÃO: 06h às 14h – 100% da Frota.

Sexta-feira, 22

  • ÔNIBUS: 90% da Frota;
  • TÁXI LOTAÇÃO: 06h às 20h – 100% da Frota.

No âmbito estadual, também serão mantidos apenas os serviços essenciais. Na Saúde, as unidades hospitalares que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente, de forma ininterrupta por todo feriado.

As Unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo feriado. O Hemoraima não funcionará durante o feriado, mas a unidade abrirá as portas na sexta-feira (22) até às 12h, para coleta de aférese.

Polícia Civil

Todos os distritos policiais, tanto na capital como no interior, vão funcionar durante o feriado prolongado, para registro de Boletim de Ocorrência. Contudo, para a comodidade da população, caso o cidadão precise registrar um Boletim de Ocorrência, pode fazer na modalidade online, por meio da Delegacia Virtual, no endereço: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/comunicacaofato/rr/orientacoes.

Caso surjam dúvidas, o cidadão pode fazer contato por telefone, em Boa Vista, com o Distrito Policial que atende seu bairro pelos seguintes números: 1º DP (9-8414-9218), 2º DP (9-8414-9509), 3º DP (9-8414-9868), 4º DP (9-8400-0128) e 5º DP (9-8413-6414).

Quanto aos casos de violência doméstica e intrafamiliar, podem ser registrados na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) que funciona com plantão 24 horas. Casos que ensejam Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes.  A DEAM é localizada na Casa da Mulher Brasileira, na Rua Uraricuera, s/nº, São Vicente.

Caer

Durante o feriado prolongado, o atendimento de manutenção das redes de água e esgoto funcionará em regime de plantão, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias. Os clientes que necessitarem de atendimento devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis no site.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos