Ponte de madeira é substituída por galeria de concreto no bairro Mecejana
Serviço garante mais eficiência no escoamento da água das chuvas e cria novos acessos, favorecendo o tráfego de pessoas e veículos
A ponte de madeira da Travessa Nicolau Hostman, no bairro Mecejana foi retirada e no local foi construido uma galeria de concreto, facilitando a transposição do igarapé existente no local e facilitando a trafegabilidade dos moradores. Além da galeria, a rua também foi pavimentada com asfalto novo ao longo de 360 metros.
O prefeito Arthur Henrique esteve no local acompanhando os serviços e comentou sobre as obras de infraestrutura que o município tem executado e como elas transformam a realidade na cidade. “Nossa prioridade é melhorar a vida das pessoas não só aqui na capital, como também no campo. Atualmente estamos com outras seis obras em andamento e três delas atendem a área rural. Esse novo sistema além de favorecer o escoamento, cria nova rota de tráfego, também é mais resistente, necessitando de menos manutenções”, disse.
Outras localidades receberam serviços de melhoria. Assim como no Mecejana, foram implantadas galerias em 31 pontos da capital, fechando valas abertas ou substituindo pontes de madeira antigas. Os locais também foram receberam serviços de urbanização com asfaltamento, sarjeta e meio-fio
Os bairros Raiar do Sol, Equatorial, Profª. Araceli Souto Maior/Centenário, Jardim Tropical/Jóquei Clube, Olímpico, Asa Branca/Cinturão Verde, Mecejana, Dr. Silvio Botelho, Alvorada e Canarinho, além da área rural, nas regiões do Água Boa, Bom Intento, PA Nova Amazônia (Murupu) e Bem-Te-Vi já foram beneficiadas com os serviços.