Prefeito de Boa Vista promove 150 Guardas Civis Municipais

Cerimônia aconteceu no mesmo dia em que a Guarda Civil Municipal completou 33 anos


Durante evento em comemoração pelos 33 anos da Guarda Civil Municipal de Boa Vista, em cerimônia histórica, o prefeito Arthur Henrique promoveu 150 guardas. O evento foi realizado em frente ao prédio da GCM, na noite dessa quarta-feira, 8, com a presença de autoridades e familiares dos membros da corporação.

“A Guarda Civil é uma tropa que vem fazendo grande diferença nos cuidados da nossa cidade, preservando o patrimônio público, atendendo as ocorrências de segurança. É uma tropa que cresceu bastante durante todos esses anos. Hoje, é uma das guardas mais bem equipadas do Brasil. E, no dia de hoje, a gente chega a completar 33 anos de Guarda Civil Municipal e também a promoção de 150 agentes”, destacou o prefeito Arthur em entrevista à imprensa na chegada do evento.

Os guardas promovidos conquistaram o direito de trocar as insígnias para uma nova patente devido ao bom desempenho no exercício da função. Conforme a legislação, a promoção pode ser concedida, a cada três anos, por meio de uma avaliação que comprove os bons serviços prestados. Neste período, por exemplo, os guardas não podem ter faltas ou falhas no histórico funcional.

As promoções ocorreram da seguinte forma: 30 inspetores de área para Inspetor Geral; 70 inspetores para Inspetor de Área; 45 subinspetores para Inspetor e 5 GCMs 2ª Classe para 1ª Classe.

Na atual gestão, os guardas já receberam benefícios como o auxílio fardamento, que passou de R$ 800,00 para R$ 2.400,00. Considerada uma das Guardas mais bem equipadas do País, o efetivo da secretaria é composto hoje por 340 GCMs.

Em janeiro deste ano, foram empossados 35 novos guardas civis, do último concurso de 2019. O efetivo vai aumentar para garantir mais segurança à população e do patrimônio público com mais 150 guardas com o concurso público que está em andamento.

A Guarda conta com o Grupo Tático Municipal (Gtam), Ronda Ostensiva Municipal (Ramu), Ciclopatrulha, Defesa Civil Municipal, Patrulha Maria da Penha e Grupo de Proteção Ambiental (GPA).

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos