Público poderá visitar Campo de girassóis durante os três dias do AgroBv 2023

Serão quatro hectares de girassóis no campo experimental para milhares de visitantes atualizarem suas redes sociais com as clássicas fotos em meio às flores amarelas

Por: Bruna Norales | Foto: Divulgação


Durante os três dias da AGROBV2023, a Prefeitura de Boa Vista vai oferecer aos visitantes uma experiência única no campo experimental, momento de apreciar uma das flores mais belas do mundo, o girassol, que foi plantado em quatro hectares e promete ser uma atração a parte na Maior Feira da Agricultura de Roraima. O evento vai ocorrer entre os dias 28 a 30 de julho, no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), região do Bom Intento.

Além da fonte de nutrientes, o girassol também possui uma beleza fascinante. E cada visitante vai querer eternizar o momento mais bonito da flor que acompanha a direção do sol. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI) cultivou uma variedade de porte baixo, o Altis 99, destinada para a produção de óleo, em um espaço especialmente feito para os mais belos registros em fotos e vídeos.

“Com a cultivar mais baixa, o ângulo das fotos pode ser escolhido com mais facilidade. A dica que eu deixo é para aproveitarem os dias de evento, onde as flores estarão na fase mais bonita e o período de florescimento passa rápido”, disse Fábio Guths, engenheiro agrônomo da SMAAI.

PRODUÇÃO “DE MILHÕES” – Quem jáaproveitou a oportunidade de usar o cenário florido da AGROBV nos últimos anos, foi o fotógrafo Abreu Mubarac. Para ele, a fotografia começou como hobby há mais de 10 anos, e atualmente, Abreu faz ensaios profissionais. Ele conta que sua clientela sempre procura seus serviços fotográficos quando se aproxima desse evento.

“Todo ano, a procura para fazer fotos no campo é grande. Eu, com certeza, vou pedir autorização para ir lá com a minha câmera. Mas também irei durante os dias do evento, assim começo a pensar na composição das fotos. O local é muito bonito e diferente, além de acessível”, contou o fotógrafo.

VIROU TRADIÇÃO – A jornalista Jaque Pontes visitou o campo de girassóis pela primeira vez em 2022 e não vê a hora de repetir o passeio. “Eu estou ansiosa para voltar e ver as flores novamente! É uma experiência linda, gostei muito e não pretendo perder mais nenhum ano. Girassol sempre vai ser minha flor favorita”, disse ela.

AGROBV 2023 – A Maior Feira da Agricultura de Roraima recebeu mais de 22 mil pessoas em 2022 e a expectativa deste ano é ultrapassar esse público. Serão nove talhões com diversos tipos de cultivares em 22 hectares no campo experimental, dentre elas: milho, soja, hortifrútis e claro, além do tradicional campo de girassóis.

Considerado uma atração imperdível, o campo de girassóis estará aberto para toda a população ter a chance de garantir a foto perfeita, profissional ou amadora. O importante é “dar close” e atualizar as redes sociais, sem esquecer de usar a hashtag “#AGROBV2023”.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos