Representante de Fundação Educacional da Indonésia visita iniciativas desenvolvidas em Boa Vista

Satrijo Tanudjojo, CEO da Fundação Tanoto está na capital para conhecer projetos e equipamentos públicos que contemplam as crianças

Por: Marcus Miranda | Foto: Leo Costa


Boa Vista é referência internacional no trabalho voltado à primeira infância e, por conta disso, pessoas de vários lugares do mundo vêm até a capital conhecer alguns cases de sucesso. Nesta quinta-feira, 21, Satrijo Tanudjojo, CEO da Fundação Tanoto, entidade educacional da Indonésia, visitou iniciativas, projetos e equipamentos públicos que contemplam as crianças.

Acompanhado do representante da Fundação Bracell, Eduardo Queiroz, a visita iniciou pelo Núcleo de Creches Cidade Satélite II, momento em que Satrijo conheceu um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido na unidade. Por lá, acompanharam a rotina das crianças, metodologias aplicadas e muito mais. 

Roteiro de visitas – No período da tarde visitaram o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Centenário, a sede do ‘Família que Acolhe (FQA)’, a Escola Municipal Proinfância Waldinete Carvalho Chaves, finalizando o dia na Selvinha do Parque do Rio Branco e, por último, avistaram a cidade do Mirante Edileusa Lóz.

“Já recebemos representantes da Holanda, Espanha e de diversos estados brasileiros. Para nós, é motivo de muito orgulho sermos referência para o mundo e o retorno que recebemos até o momento tem sido muito positivo. Ele está muito impressionado com o trabalho que desenvolvemos aqui e está aberto para possíveis parcerias”, disse a secretária de Gestão Social, Nathália Cortez.

O cronograma de visitas segue nesta sexta-feira, 22, com uma reunião junto ao Comitê da Primeira Infância, visita ao Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista, Vila Olímpica Roberto Marinho, onde acontecem os Jogos Escolares da Rede Municipal, finalizando o dia no Complexo Ayrton Senna.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos