Saeb 2023 – Aulões preparam alunos de escolas da rede municipal de Boa Vista para avaliação nacional

Avaliação será realizada de 23 de outubro a 10 de novembro

Por: Redação | Foto: Welika Matos


Com a proximidade das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), composto por testes e questionários, as escolas da rede municipal de Boa Vista têm intensificado os preparativos para os exames, que serão aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) entre os dias 23 de outubro a 10 de novembro em todo país.

O SAEB foi criado em 1990 com objetivo de nortear o dignóstico da educação básica e dar suporte na formulação das políticas públicas educacionais no Brasil. O exame é aplicado a cada dois anos, de forma censitária, com alunos do 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e do 3° ano do ensino médio, e de maneira amostral, com estudantes do 2º ano do ensino fundamental da rede pública estadual e municipal e algumas particulares sorteadas.

Em Boa Vista, cerca de 6.193 alunos do 5° Ano de 55 escolas municipais vão participar da avaliação. E é por meio do projeto “Gestores Unidos” que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) auxilia os alunos a alcançarem os melhores resultados, mobilizando professores e gestores escolares para organização de estratégias de estudo, com aulas preparatórias focadas em disciplinas específicas como português e matemática, além de aplicação de simulados e monitoramento individual e diário dos estudantes participantes.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos