UFRR realiza VI Encontro de professores e intérpretes de línguas indígenas de Roraima

Por: Redação | Foto: Ascom UFRR


A Universidade Federal de Roraima (UFRR) vai realizar entre os dias 4 e 6 de outubro, o VI Encontro de Professores e Intérpretes de Línguas Indígenas de Roraima (VI Epilir), no auditório Alexandre Borges do Campus Paricarana, em Boa Vista. Nesta edição, são esperados mais de 200 participantes.

Serão realizadas mesas-redondas, oficinas e palestras abordando a questão da preservação e fortalecimento das línguas e outras manifestações culturais indígenas, com entrega de certificação para os participantes. As inscrições, que vão até dia 02 de outubro, e toda a programação estão disponíveis na página https://biolink.website/EPILIR.

O evento tem a finalidade de promover o encontro de representantes de várias etnias do Estado, mestres de saberes tradicionais e pesquisadores para compartilhar conhecimentos e experiências, possibilitando discussões sobre políticas para o multilinguismo em Roraima.

A organização do VI Epilir é do Laboratório de Estudo e Ensino das Línguas e Literaturas Indígenas de Roraima, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Roraima (UFRR); do Programa de Valorização das Línguas e Culturas Indígenas de Roraima (extensão), do curso de Gestão Territorial Indígena, do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena, da UFRR. Também fazem parte a Organização dos Professores Indígenas de Roraima (OPIR) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos