Mutirão de renegociação de dívidas com bancos começou em todo o Brasil e segue até 30 de novembro

Por: Redação | Foto: Jackson Souza/Arquivo PMBV
Começa hoje, 1º de novembro, o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país. Consumidores endividados terão condições especiais em renegociação dos débitos com bancos e financeiras.
Até o final de novembro, serão concedidos descontos no valor da dívida, taxas de juros reduzidas e parcelamento, conforme política de crédito de cada empresa. Podem ser negociados débitos de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito contraídas de bancos ou instituições financeiras que estejam em atraso, mas que não estejam prescritas e não tenham bens como garantia.
Acesse aqui a relação dos bancos participantes.
As negociações podem ser feitas nos canais oficiais das instituições credoras ou pelo portal Consumidor.Gov.Br, onde também poderão ser consultadas as dívidas no Registrato. Lembrando que é necessário ter conta Prata ou Ouro na plataforma Gov.Br.
A ação encerra em 30 de novembro.