PF deflagra operação contra corrupção eleitoral no sul de Roraima

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de São Luiz do Anauá. Esta é a 16ª operação realizada pela Polícia Federal em Roraima em 2024, para combater crimes eleitorais
Por: Redação | Foto: Divulgação
Na manhã desta segunda-feira, dia 30 de dezembro, foi realizada uma operação da Polícia Federal (PF) para investigar e desarticular esquema de corrupção no munícipio de Rorainópolis, em Roraima. A suspeita é de aliciamento de eleitores e compra de votos. Em 2024, a PF deflagrou 16 operações para combater crimes eleitorais no estado.
Na ação é investigado suposto crime de aliciamento de eleitores decorrente de uma abordagem veicular em uma rodovia estadual ocorrida durante as Eleições 2024. No veículo, foram encontrados materiais de uma candidata de Rorainópolis, supostamente com finalidade de compra de votos.
Segundo a PF, diante dos indícios a medida cautelar de busca e apreensão foi autorizada para coletar provas e aprofundar as investigações a fim identificar e responsabilizar criminalmente os autores.
“A repressão aos crimes eleitorais é essencial para garantir a integridade do processo democrático. A atuação rigorosa da Polícia Federal em Roraima contra esses crimes não só desestimula a repetição dessas condutas, mas também reforça o princípio da legalidade e a transparência do processo eleitoral”, disse a PF.
Ainda nesta ação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de São Luiz do Anauá (RR).