Homens lideram estatísticas de sinistros e embriaguez ao volante em Roraima

Por: Redação | Foto: Ascom/Detran-RR


As mulheres se envolvem menos em sinistros de trânsito em Roraima, segundo dados do Detran-RR. Entre janeiro e outubro de 2024, foram registrados 1.782 ocorrências com motoristas mulheres, contra 4.423 envolvendo homens. Esses números incluem sinistros que causaram danos materiais, lesões corporais e vítimas fatais.

O número de mortes também é menor entre elas. No mesmo período, 18 mulheres perderam a vida no trânsito, enquanto o número de sinistros com homens foi bem maior, totalizando 102 vítimas fatais. Outro dado importante é sobre embriaguez ao volante. Nesse quesito, os homens também lideram, com 71 autuações, comparado a apenas seis casos envolvendo mulheres.

De acordo com o Detran-RR, as mulheres tendem a respeitar mais a sinalização e evitar situações arriscadas. “Elas são mais cuidadosas para evitar sinistros e proteger a vida. Mas, independentemente do sexo, é importante dirigir com segurança, respeitar à legislação, à sinalização e a todos que estão no trânsito, sejam motociclistas, pedestres e ciclistas”, explicou Ruth Prill, chefe da Divisão de Educação do Detran-RR.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.