Consumidores têm até 30 de novembro para participar do mutirão de renegociação
Por: Redação | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O prazo para participar do Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira termina no dia 30 de novembro. A iniciativa reúne bancos e órgãos de defesa do consumidor para oferecer condições especiais a quem tem dívidas em atraso.
As negociações podem ser feitas pelos canais digitais das instituições financeiras, na plataforma consumidor.gov.br, disponível para usuários com conta prata ou ouro, e presencialmente nos Procons até o dia 28. Entre as dívidas que podem ser renegociadas estão cartão de crédito, cheque especial, empréstimos consignados e outras modalidades sem garantia.
Os bancos oferecem alternativas como parcelamentos, descontos e redução de juros, de acordo com suas políticas de crédito. Dívidas fora do sistema bancário podem ser tratadas pelo programa Serasa Limpa Nome, disponível no site, aplicativo e também nas agências dos Correios.
Na última edição, realizada em março, mais de 1,4 milhão de contratos foram repactuados, mostrando a procura crescente por esse tipo de oportunidade de renegociação.

