FIER reinaugura a Casa da Indústria em homenagem a ex-presidente Rivaldo Neves
Sede passará a ter o nome do engenheiro que comandou a Federação por 16 anos em cerimônia de descerramento de placa
A Federação das Indústrias do Estado de Roraima – FIER irá realizar nesta sexta-feira (11), a reinauguração do prédio Casa da Indústria. O evento que contará com o descerramento de placa com o novo nome da sede ocorrerá às 18h na sede da FIER localizada na Avenida Benjamin Constant, 386, centro de Boa Vista.
A solenidade é uma homenagem póstuma ao ex-presidente Rivaldo Fernandes Neves que faleceu em novembro de 2020 em São Paulo. Desta forma, a sede da FIER a partir deste dia passará a se chamar Casa da Indústria – Rivaldo Fernandes Neves. A proposta da homenagem foi de autoria do presidente do Sinduscon-RR, o empresário Clerlânio Fernandes de Holanda, aprovado pela Diretoria FIER e Conselho de Representantes.
A atual sede da FIER foi inaugurada em janeiro de 2010 durante a gestão de Rivaldo Neves com o nome de Armando de Queiroz Monteiro Neto, na época presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI. A homenagem foi concedida pelo próprio Rivaldo, diretoria e conselho de representantes da FIER como um reconhecimento ao apoio prestado por Armando na construção da sede da Federação.
Saiba mais sobre Rivaldo Neves
Além disso, Rivaldo já possuía um histórico de defesa de interesses da indústria roraimense antes de ingressar na FIER com sua atuação pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima) quando se tornou presidente em 2002 com vários mandatos sucessivos.Antes de se tornar presidente, Rivaldo integrou a partir de 1997 o Sistema Indústria como membro titular do Conselho Fiscal e depois assumiu como vice-presidente durante o segundo mandato de Carlos Salustiano de Souza Coelho.
Em abril de 2004, Rivaldo se tornou presidente onde ficou por quatro mandatos totalizando 16 anos à frente da Federação. Além da FIER, assumiu a direção regional do SESI/RR, do IEL/RR, do Conselho Regional do SENAI e foi presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RR.Como representante do Sistema FIER integrou o quadro de diretores da CNI, o Conselho da Ação Pró-Amazônia, foi presidente do Fórum das Federações Representativas de Classes Empresariais do Estado de RR e do Conselho Deliberativo do SEBRAE.