Com 70% da população, Boa Vista recebeu menos de 2% em emendas da bancada federal de RR

Os dados obtidos pelo Conexão Boa Vista mostram que a Prefeitura de Boa Vista não recebeu emendas parlamentares suficientes nos últimos anos. De 2019 até 2022, dos R$561 milhões enviados pelos deputados federais e senadores de Roraima, apenas R$11 milhões foram direcionados para Boa Vista.

A decisão da maioria dos parlamentares vai na contramão das demandas existentes. A capital roraimense possui atualmente 70% da população, mas, curiosamente, recebeu menos de 2% desse montante. O Governo do Estado e os 14 municípios do Estado receberam mais de 95% dos repasses.

Isso prova o boicote existente por parte de parte da bancada federal de Roraima. A decisão dos deputados e senadores foi barrar a vinda de dinheiro para a ex-prefeita Teresa Surita (MDB) e agora, de 2021 para cá, para o prefeito Arthur Henrique (MDB).

Baseado nisso, agora, quando o cidadão for cobrar asfalto, drenagem, calçada ou melhorias nos bairros, é importante buscar junto a cada um dos parlamentares a participação em prol de Boa Vista.

É impossível uma administração melhorar ruas e bairros com um percentual mínimo das emendas parlamentares. Essa é a realidade de Boa Vista. Embora a prefeitura tente, nem sempre será possível investir em melhorias para a cidade.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos