Minha Casa, Minha Vida – Governo Federal vai abrir seleção de 100 mil unidades habitacionais

Por: Redação | Foto: Reprodução/PMBV


Na manhã desta quarta-feira (12), o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou que o Governo Federal fará uma nova seleção de 100 mil unidades habitacionais no programa Minha Casa, Minha Vida. Os detalhes da nova seleção do Minha Casa, Minha Vida serão divulgados nesta tarde durante o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília.

“O novo Minha Casa, Minha Vida quer que as pessoas morem cada vez mais perto do emprego, das escolas, dos postos de saúde. Essa é uma exigência do novo Minha Casa, Minha Vida para que possamos ficar ocupando os centros urbanos ou que esses condomínios estejam dentro da área urbana dos municípios e não distante, como era antes, o que cria um transtorno para as pessoas”, explicou o ministro durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Como critério para dar celeridade às obras de construção das moradias, terão prioridade no processo de seleção aquelas prefeituras com projetos considerados “maduros”. Ainda conforme Jader Filho, também serão selecionados projetos para prevenção de desastres causados por eventos climáticos, como contenção de encostas e drenagem, além de abastecimento de água em regiões atingidas pela seca.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.