EJA de Boa Vista terá tablets e telas interativas a partir de 2026

Por: Redação | Foto: Fernando Teixeira


A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Boa Vista vai contar com recursos tecnológicos a partir de 2026. Mais de 400 alunos de 11 escolas terão acesso a tablets, telas interativas, Matatalab e Chromebooks, equipamentos já utilizados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

O uso dos equipamentos pretende tornar as aulas mais dinâmicas, estimular a curiosidade e ampliar as possibilidades de interação entre teoria e prática. A tecnologia, presente no cotidiano dos estudantes, passa a ser utilizada como ferramenta de apoio direto ao desenvolvimento educacional.

Para garantir a aplicação adequada dos recursos, professores e coordenadores pedagógicos participaram de formações voltadas ao uso pedagógico das ferramentas. A capacitação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A novidade faz parte das ações do Pacto da EJA, lançado em 2024 pelo governo federal para combater o analfabetismo e ampliar o acesso à modalidade Educação de Jovens e Adultos em todo o país, qualificando a oferta educacional e criando novas oportunidades de aprendizagem para quem não concluiu a educação básica.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.