ARI’KUTA – Programa oferece crédito sem juros para empreendedores indígenas

Por: Redação I Foto: PMBV


A segunda edição da Linha de Crédito Empreendedor Indígena – ARI’KUTA começa a receber inscrições no dia 9 de fevereiro e vai até o dia 13. O programa oferece até R$ 3 mil para apoiar pequenos negócios em comunidades indígenas de Boa Vista, com 50 vagas disponíveis nesta etapa.

O crédito é concedido pela Agência Municipal de Empreendedorismo (AME BV) e traz condições diferenciadas: pagamento em até 12 parcelas sem juros, carência de 60 dias para iniciar os pagamentos e liberação do recurso em até 90 dias, sem consulta ao CPF.

Podem participar homens e mulheres indígenas maiores de 18 anos, que tenham empreendimento ativo, não sejam vinculados à administração pública e estejam se inscrevendo pela primeira vez na AME BV. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e declaração assinada pelo tuxaua da comunidade.

Antes da liberação do crédito, os aprovados passam por visita social, curso de educação financeira e avaliação do comitê de crédito. Todo o processo é acompanhado pela equipe da AME BV, que oferece orientação sobre gestão e desenvolvimento de negócios.

O termo ARI’KUTA, em língua Macuxi, significa “florescer o seu empreendimento indígena”, reforçando o objetivo da iniciativa de estimular autonomia e crescimento sustentável.

Cronograma de atendimento

  • 09/02 – Lago Grande (Bom Jesus, Reino de Deus, Aakan e Milho)
  • 10/02 – Vista Alegre (São Marcos e Darora)
  • 11/02 – Serra da Moça (Serra do Truaru e Morcego)
  • 12/02 – Campo Alegre (Mauixi, Três Irmãos, Ilha e Vista Nova)
  • 13/02 – Truaru da Cabeceira

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 2 segundos

Isso vai fechar em 2 segundos