Casais têm até sexta (04) para garantir participação no Casamento Coletivo “Enfim, Casados!”

Por: Redação | Foto: Ascom/DPE-RR


A Defensoria Pública de Roraima, em parceria com a Vara da Justiça Itinerante, a Prefeitura de Boa Vista e os cartórios locais, realiza a 3ª edição do Casamento Coletivo “Enfim, Casados!”. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, dia 4, oferecendo uma oportunidade para a formalização de uniões. A iniciativa busca assegurar direitos civis aos casais que enfrentam limitações financeiras para custear o casamento civil.

Ao todo, 260 vagas estão disponíveis para casais que desejam participar da cerimônia oficial, que será realizada no dia 16 de maio, no Parque do Rio Branco, em Boa Vista. Além disso, 30 casais serão cadastrados como excedentes para casos de desistência.

Como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas presencialmente em um dos cartórios parceiros do projeto:

  • Cartório Loureiro: Avenida Ville Roy, nº 5636, Centro
  • Cartório Dra. Nathalia Gabrielle Lago da Silva: Avenida Ataíde Teive, nº 4307, Asa Branca

Podem se inscrever brasileiros maiores de 16 anos que comprovem a impossibilidade financeira de arcar com os custos do casamento. Solteiros, divorciados e viúvos são aceitos, mas é necessário apresentar a documentação exigida. No caso de menores de 18 anos, será preciso autorização dos pais ou responsáveis legais.

Os casais selecionados participarão de uma cerimônia com troca de votos, bênção religiosa e direito à cobertura fotográfica, em um ambiente especialmente preparado para o evento.

Segundo a defensora pública Elceni Diogo, responsável pelo projeto, o Casamento Coletivo cumpre um papel social importante ao possibilitar que famílias realizem o sonho do casamento. “Queremos ajudar aqueles que não têm condições financeiras de formalizar suas uniões, garantindo o acesso aos direitos e proporcionando um momento único em suas vidas,” explicou ela.

Informações adicionais

Os interessados podem obter mais informações sobre documentos e requisitos no site oficial da Defensoria Pública de Roraima (defensoria.rr.def.br) ou pelo número (95) 98419-7688.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.