Concurso de Destaques abre programação do Boa Vista Junina 2025

Por: Redação | Foto: Diane Sampaio
O Boa Vista Junina 2025 deu início à sua programação oficial neste domingo (18) com a realização do Concurso de Destaques, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal. O evento reuniu 51 participantes, distribuídos nas categorias Rei Matuto, Rainha Caipira, Rainha da Diversidade e, pela primeira vez, Casal de Noivos.

Os candidatos a Rei Matuto se apresentaram em duplas, mas foram avaliados individualmente. O júri considerou critérios como postura, figurino, desenvoltura e originalidade durante as apresentações.
De acordo com o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (FETEC), Dyego Monnzaho, a inclusão da nova categoria reforça o objetivo de ampliar a valorização das tradições locais. “As quadrilhas estão bastante envolvidas e ainda teremos novidades na programação”, afirmou.
Resultados
Na categoria Casal Real, os representantes do grupo Zé Monteirão, Amanda Prola e Sanderson Cabral, foram os vencedores. Já o grupo Garranxê garantiu o título na categoria Rainha da Diversidade, com a candidata Maria Lucarelly, que venceu pela segunda vez consecutiva.

Na categoria estreante Casal de Noivos, a dupla Érica Rodrigues e Rafael Nascimento, do grupo Agitação, foi a vencedora. A inclusão dessa modalidade amplia o reconhecimento a personagens tradicionais das quadrilhas juninas.
Premiação
Os vencedores do concurso receberão premiação total de R$ 6 mil, que será entregue durante a programação oficial do Boa Vista Junina 2025, que ocorre de 3 a 8 de junho, na Praça Fábio Paracat.
O Concurso de Destaques é um dos eventos mais tradicionais do arraial e tem como objetivo valorizar a identidade cultural e o protagonismo dos grupos juninos da capital.