Contribuintes podem emitir guia de pagamento de Taxa da Vigilância Sanitária pelo portal da prefeitura

Aqueles cuja atividade está sujeita ao licenciamento sanitário, não precisam mais abrir processos para solicitar a emissão da taxa. A partir de agora, a taxa da Vigilância Sanitária é lançada pelo Sistema SAATRI, pelo portal da Prefeitura de Boa Vista

Por: Redação | Foto: Fernando Teixeira


Os contribuintes de Boa Vista que realizam atividade ligadas ao licenciamento sanitário podem contar com praticidade e modernização na emissão da taxa da Vigilância Sanitária. A partir de agora, as guias serão lançadas automaticamente no sistema SAATRI, pelo Portal da Prefeitura de Boa Vista.

Essa atualização é uma medida do Programa Descomplica, da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF), para agilizar o atendimento para emissão da taxa e reduzir a burocracia das solicitações.

Ainda conforme a secretaria, em continuidade à modernização dos serviços públicos oferecidos pela Preeitura de Boa Vista, futuramente o usuário poderá acessar automaticamente o certificado de dispensa de alvará sanitário após efetuar o pagamento dos tributos.

“Antes, o contribuinte teria que pedir e aguardar a emissão, o que tornava o processo mais demorado. Com essa mudança, já vão receber automaticamente, acessando diretamente no site. Bem mais rápido e fácil”, explicou o secretário de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinicius de Souza.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.