DIREITO DE AMAR – Cadeia Pública de Boa Vista celebrou casamento coletivo

Por: Redação | Foto: Ascom DPE
Nesta quinta-feira (24), a Cadeia Pública Masculina de Boa Vista foi palco do casamento coletivo em evento promovido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) por meio do projeto “Enfim, Casados!” voltado para casais em que ao menos um esteja no sistema prisional.
A cerimônia contou com a parceria da Vara Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), o Cartório do 1º Ofício – Loureiro, e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC) formalizando a união de 19 casais.
Além de representar a importância da família no processo de reitegração e ressocialização dos detentos à sociedade, a ação concede direitos legais como a certidão de casamento, que garante o direito de visita às esposas recém-casadas. O projeto já realizou quase 1000 uniões.
“Não é porque a pessoa está privada de liberdade que ela deixa de ser cidadã. Lógico que, se ela cometeu algum delito, ela vai ser penalizada, mas a Defensoria Pública não deixa de estar ao lado dessa pessoa”, reforça Elceni Diogo, defensora pública e coordenadora do projeto.
A próxima edição do “Direito de Amar” será realizada em 22 de novembro, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), com participação de 35 casais.