Incra Roraima mudará de endereço a partir de 2026
Por: Redação | Foto: Reprodução
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Roraima vai deixar o bairro Calungá e passar a funcionar em novo endereço a partir de janeiro de 2026. A sede será instalada na avenida Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente, em Boa Vista, em uma área próxima à Praça do Centro Cívico.
A mudança está em fase de preparação e envolve a transferência de equipamentos, mobiliário e ajustes internos para garantir que os serviços continuem funcionando sem interrupções. A decisão foi tomada em conjunto com o Conselho de Decisão Regional e que o mês de janeiro foi escolhido por ser um período de menor procura por atendimento presencial, o que deve reduzir os impactos para os usuários, explicou Evangelista Siqueira, superintendente do Incra no estado.
A região do novo prédio, que já foi sede do Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata, conta com linhas de transporte público, o que deve melhorar a mobilidade dos usuários.
Durante a transição, o atendimento presencial ficará suspenso por alguns dias. Nesse intervalo, os servidores vão trabalhar de forma remota e os serviços seguirão disponíveis pelos canais digitais e pelo site oficial do órgão.

