Inscrições para atuar em saúde indígena estão abertas até sexta-feira

Além das vagas para contratação imediata para os cargos de níveis técnicos, médio e superior de ensino, com prioridade para candidatos indígenas, também há oportunidades para cadastro reserva em diversos cargos

Por: Redação | Foto: Divulgação/Ministério da Saúde


A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) está com inscrições gratuitas abertas até esta sexta-feira (28) para profissionais interessados em atuar na saúde indígena no Brasil. Ao todo, são 671 vagas em 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

Entre as unidades, os profissionais atuarão nas áreas Yanomami de Roraima e Amazonas, nas regiões do Vale do Javari, Médio Rio Solimões e Afluentes, Alto Rio Solimões, no Amazonas; em Kaiapó do Pará, no Pará; no Mato Grosso, em Xavante, Kaiapó do Mato Grosso e em Cuiabá, além de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.

As oportunidades são para fisioterapeuta, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, entre outras. Além das vagas para contratação imediata para os cargos de níveis técnicos, médio e superior de ensino, com prioridade para candidatos indígenas, também há oportunidades para cadastro reserva em diversos cargos.

Todas as contratações seguem o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Entre os benefícios para os profissionais estão a jornada de trabalho definida, 13º salário, férias regulamentadas e garantias trabalhistas.

As inscrições devem ser realizadas no portal da AgSUS, onde está disponível os editais do processo seletivo distribuídos de acordo com o local de atuação. A divulgação dos resultado provisório da análise currivular ocorrerá no dia 17 de março. Já a admissão dos selecionados está prevista para o último dia do mesmo mês (31).

A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS) é um entidade criada em 2023 para dar suporte operacional à execução de políticas formuladas pelo Ministério da Saúde, especialmente nas áreas de Atenção à Saúde Indígena e na Atenção Primária à Saúde. As ações específicas da AgSUS são definidas pelo Ministério e pactuadas por meio de contrato de gestão com o órgão, responsável também pelo orçamento da Agência.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.