“Maria Vai à Escola” – Estudantes da rede municipal de Boa Vista aprendem sobre direitos humanos e recebem certificação

Por: Redação | Foto: Fernando Teixeira


Na última sexta-feira, dia 14 de março, 120 alunos da Escola Municipal Maria Gonçalves Vieira receberam certificação pelo projeto “Maria Vai à Escola”. A iniciativa, promovida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR) em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, aconteceu no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.

Desde 2015, o projeto já impactou mais de 4.700 estudantes de 44 escolas municipais, levando debates sobre direitos humanos, igualdade de gênero, diversidade étnica e violência doméstica. A abordagem dinâmica inclui teatro, filmes e atividades interativas, incentivando os alunos a refletirem e compartilharem suas experiências.

Para a secretária de Educação, Consuêlo Sales, o programa vai além das salas de aula, formando cidadãos mais conscientes. “Esse conhecimento pode salvar vidas, pois muitas dessas crianças vivem em lares onde a violência ainda é uma realidade, e agora sabem identificar os sinais e buscar ajuda”, afirma.

A juíza Dra. Renata Gil, conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também reforçou o impacto do projeto. “Ensinar essas crianças a identificar os diferentes tipos de violência e onde buscar ajuda é fundamental. Aqui em Boa Vista, vi um trabalho muito bem estruturado, que realmente planta sementes para um futuro melhor”, destacou.

Com o apoio de pedagogas da Secretaria Municipal de Educação, o “Maria Vai à Escola” continua transformando vidas e plantando sementes de cidadania em Boa Vista.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.