Mega-Sena passa por mudanças e aumenta prêmio para seis acertos

Por: Redação | Foto:  Marcello Casal Jr/Agência Brasil


O Ministério da Fazenda publicou nesta quinta-feira, 31 de julho, uma portaria que altera a distribuição dos prêmios da Mega-Sena. A partir de agora, a fatia do prêmio principal destinada aos ganhadores que acertarem a sena (os seis números) passará de 35% para 40% do valor total de prêmios.

Em contrapartida, as faixas inferiores de premiação tiveram seus percentuais ajustados. A quina, que antes recebia 19% do valor, terá agora 13%, enquanto a quadra ficará com 15%. A medida tem como objetivo principal tornar a premiação máxima mais atrativa, incentivando um maior volume de apostas.

As mudanças também afetam a Mega da Virada, o sorteio especial de fim de ano. A parcela destinada aos acertadores da sena saltou de 62% para 90% do total de prêmios. A quina e a quadra receberão, cada uma, 5%.

Para garantir um prêmio ainda mais robusto na Mega da Virada, a portaria estabelece que 10% da arrecadação de todos os concursos regulares ao longo do ano será reservada para compor o valor do sorteio especial.

As novas regras já estão em vigor nos próximos concursos da Mega-Sena, incluindo a Mega da Virada de 2025. O preço da aposta mínima, com seis dezenas, continua sendo R$ 6. É possível fazer o jogo em casas lotéricas ou pelo site oficial da Caixa Econômica Federal. Os sorteios acontecem às terças, quintas e sábados.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.