Multas por celular ao dirigir disparam em março, apesar da redução geral de infrações em Roraima

Por: Redação | Foto: Ascom/Detran-RR


Roraima apresentou uma queda de 7% nas infrações de trânsito em março, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR). Foram registradas 1.751 autuações durante o mês, contra 1.879 infrações no mês anterior. Entre os casos que mais diminuíram estão a ausência do uso de cinto de segurança (-9,14%), veículos sem licenciamento (-39,14%) e motoristas sem habilitação (-24,21%).

No entanto, houve aumento de 35,63% nas multas relacionadas ao uso de celular enquanto dirigia, subindo de 174 autuações em fevereiro para 236 em março. Segundo José Raimundo Rodrigues, presidente em exercício do Detran-RR, a redução nas infrações reflete o impacto positivo das fiscalizações e ações educativas.

“Temos intensificado as ações de educação, com a realização de blitz educativa em frente a escolas, palestras em empresas públicas e privadas. Mas também temos realizado fiscalizações com a finalidade de evitar sinistros e cumprir com a legislação de trânsito”, afirmou.

Rodrigues também reforçou que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não usar cinto de segurança é uma infração grave, com multa de R$195,23 e cinco pontos na carteira de habilitação.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.