No aeroporto, passageiros são recepcionados no ritmo do Boa Vista Junina

Por: Redação | Foto: Fernando Teixeira
A cidade de Boa Vista já está em ritmo de festa com a chegada dos primeiros visitantes para o Boa Vista Junina, que comemora 25 anos de tradição. O evento, que tem início nesta terça-feira, 3, na Praça Fábio Marques Paracat, promete seis dias de muita música, dança e cultura.

Na recepção dos passageiros que desembarcaram nesta segunda-feira, 2, no Aeroporto Internacional de Boa Vista – Atlas Brasil Cantanhede, o clima junino tomou conta do espaço, trazendo alegria e acolhimento. Ao som do forró pé de serra, com mascotes animadas e distribuição de paçoca, os recém-chegados foram convidados a vivenciar a magia do maior arraial da Amazônia.
A superintendente de turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura, Alda Amorim, destaca que essa recepção especial é uma prévia do que está por vir. “Queremos que todos que chegam à cidade sintam a energia vibrante do Boa Vista Junina e se juntem a nós nessa celebração. Ao longo da semana, estaremos no aeroporto para dar as boas-vindas aos visitantes”, explicou.
Cultura e Tradição Desde o Primeiro Momento
O entusiasmo dos passageiros foi evidente. Funcionários do aeroporto e turistas entraram na dança, adornados com chapéus de palha, no embalo das festividades juninas.

“Assim que cheguei, enviei fotos para meus amigos, mostrando que estava de volta. Esta será minha primeira vez no Boa Vista Junina e a expectativa está altíssima!”, afirmou a jornalista Quênia Mendes, que que retornava à Boa Vista após um período fora.
Seis dias de festa com encerramento especial
Com uma programação pensada para todas as idades, o Boa Vista Junina se destaca como um dos eventos mais aguardados da região. Quadrilhas, comidas típicas e apresentações de artistas locais fazem parte da experiência única que a festa proporciona. O encerramento do arraial será marcado por um show nacional da dupla Maiara e Maraisa.