Quase 21 mil eleitores precisam regularizar biometria em Roraima antes das eleições, aponta TSE
Por: Redação | Foto: Reprodução/TRE-RS
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 20.950 eleitores de Roraima ainda não possuem cadastro biométrico, o que representa 5,43% do eleitorado estadual. O estado tem atualmente 385.527 pessoas aptas a votar nas eleições gerais deste ano.
A consulta sobre a situação eleitoral pode ser feita no site do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), na área de Autoatendimento do Eleitor, informando CPF ou número do título. Outra opção é o atendimento virtual pelo WhatsApp (2121-7001), disponível das 8h às 14h.
O cadastramento biométrico foi suspenso em 2020 devido à pandemia de Covid-19, quando o atendimento passou a ser realizado apenas de forma virtual. Com isso, quem tirou o primeiro título entre 2020 e 2022 não teve coletadas as digitais, a assinatura eletrônica e a fotografia.
A regularização deve ser feita presencialmente, das 8h às 14h, em qualquer cartório eleitoral do estado ou no Fórum da Cidadania. Para o atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado.
Implantado em 2008, o sistema biométrico da Justiça Eleitoral garante que cada eleitor seja identificado pelas impressões digitais, assinatura e fotografia. O objetivo é impedir fraudes e assegurar a integridade do processo democrático.
Onde regularizar em Boa Vista
- Cartório da 1ª Zona Eleitoral – Avenida Santos Dumont, nº 760, bairro São Pedro
- Cartório da 5ª Zona Eleitoral – Avenida Nazaré Filgueiras, nº 2077, bairro Pintolândia
- Fórum da Cidadania – Avenida Glaycon de Paiva, nº 458-588, bairro Mecejana






