Servidores da educação destaques dos prêmios Delacir e Meritocracia recebem o 14º salário

Superando o investimento de R$ 4 milhões, a Prefeitura de Boa Vista beneficiou mais de 1.000 profissionais que se destacaram em práticas inovadoras de ensino em 2024 nos Prêmios Meritocracia e Gestão Escolar Profª Delacir de Melo Lima
Por: Redação | Foto: Fernando Teixeira
Na última sexta-feira, 27 de dezembro, servidores da educação municipal receberam o 14º salário referente aos Prêmios Meritocracia e Gestão Escolar Profª Delacir de Melo Lima. Superando o investimento de R$ 4 milhões, a Prefeitura de Boa Vista beneficiou mais de 1.000 profissionais que se destacaram em práticas inovadoras de ensino em 2024.
Prêmio Meritocracia
A solenidade do Prêmio Meritocracia aconteceu no dia 9 de dezembro, no Parque do Rio Branco. Foram 254 professores da Educação Básica reconhecidos em 16 categorias, desde os professores bilíngues que ensinam em Wapichana e Macuxi até os educadores de libras, braille, arte e educação física, presenteados com placas comemorativas, pins (botons) exclusivos e agora, com o 14º salário, além de uma viagem de intercâmbio para conhecer o trabalho de outras redes de ensino no Brasil para o primeiro colocado em cada categoria.
Também receberam o 14° salário como forma de reconhecimento pelas boas práticas e o desempenho dos alunos na avaliação 40 professores de 10 escolas municipais que atingiram ou superaram a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2023).
Prêmio Gestão Escolar Profª Delacir de Melo Lima
No dia 12 de dezembro, a premiação Gestão Escolar Profª Delacir de Melo Lima reconheceu práticas inovadoras de 16 escolas da rede municipal e 724 profissionais, desde merendeira ao gestor, contemplados com o salário extra proporcional ao salário mensal de cada servidor.
“O pagamento dos prêmios é mais um compromisso cumprido da gestão para aqueles que buscaram pela excelência em educação. Por isso, a capital tem se destacado nacional e até internacionalmente”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Consuêlo Sales.