Show “Dona” arrecada absorventes para mulheres atendidas pela Sala Lilás

Por: Redação | Foto: Jonathas Oliveira
A Patrulha Maria da Penha, iniciativa que acompanha mulheres vítimas de violência doméstica, recebeu, nesta quinta-feira (27), doações de absorventes arrecadados durante o show beneficente “Dona”, da cantora Kárisse Blos. O evento, realizado no Teatro Municipal de Boa Vista, mobilizou o público em uma campanha solidária, e as doações foram entregues na sede do grupamento, no bairro Caranã.
Os absorventes serão destinados às mulheres atendidas na Sala Lilás, espaço especializado da Prefeitura de Boa Vista que oferece apoio psicológico, assistência social e outros serviços. Segundo a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Jessyka Pereira, a ação é um importante gesto de solidariedade. “Recebemos essas doações com muita gratidão. Esse apoio será essencial para as mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pela nossa equipe, tanto na área urbana quanto na zona rural”, afirmou.

A cantora Kárisse Blos destacou o propósito social do espetáculo e o impacto positivo da campanha. “Entregar essas doações me dá uma sensação de missão cumprida. É gratificante saber que cada item arrecadado fará diferença na vida de muitas mulheres”, declarou.
A Patrulha Maria da Penha
Criada em 2016, a Patrulha Maria da Penha tem como objetivo fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas e oferecer suporte contínuo às vítimas de violência doméstica. Em quase uma década de atuação, já atendeu mais de 11.500 mulheres e realizou mais de 57.800 visitas. No ano passado, o grupamento efetivou 72 prisões de agressores em descumprimento de ordens judiciais.