Teatro Municipal apresenta ópera “Ducineia e Trancoso” nesta terça-feira (13)

Apresentado em 2023, o espetáculo inspirado na obra do escritor brasileiro Ariano Suassuna, retorna aos palcos do Teatro Municipal com recursos da Lei Paulo Gustavo e marca retorno das atividades do IBVM.

Por: Redação | Foto: Welika Matos


A ópera “Dulcineia e Trancoso – Como é que a peça começa?”, inspirada na obra do escritor brasileiro Ariano Suassuna, abre temporada de apresentações 2025 do Instituto Boa Vista de Música (IBVM). O espetáculo acontecerá nesta quinta-feira (13), às 20h, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal.

Apresentada em 2023 com atuação de estudantes do Curso de Música da Universidade Federal de Roraima e participação da orquestra do IBVM, agora a obra retorna aos palcos do Teatro Municipal com recursos da Lei Paulo Gustavo.

“O público dessa vez pode esperar uma apresentação mais dinâmica e mais cômica. Existem várias diferenças em relação à apresentação passada. Nós construímos essa nova para que o público possa sentir-se em um circo de rua, aquele clássico de interior com palhaços, que proporciona uma interação maior com o público e que é muito engraçado e divertido”, explicou Violeta Castro, que também assina a direção-cênica.

Enredo

Com composição de Eli-Eri Moura e libreto de W. J. Solha, a obra é uma tragicomédia em torno de Trancoso (Fernando Ciello), que tem a missão de proteger duas rochas mágicas – A Pedra do Reino e A Pedra do Príncipe, detentoras de poderes especiais. A Morte (Violeta Castro) busca eliminar tais artefatos, visando acabar com o “fanatismo” vigente.

Por sua vez, Dulcineia (Nathália Lago), uma jovem sonhadora e corajosa, tenta compreender seu propósito. Toda a narrativa é apresentada pelo Dono do Circo (Itallo Raphael), e conta com figuras como a Compadecida (Hemilly Marques), Ariano (Santiago Palma), e Miguel de Cervantes (Manoel Sabino). Ao todo, mais de 50 pessoas estão envolvidas no projeto, entre atores, músicos, dançarinos e equipe técnica.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria Digital. Mais informações podem ser obtidas por meio dos perfis no Instagram: @ibvmrr  ou pelo WhatsApp: 95 99156-1220.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.