Terminam nesta quarta (5) as inscrições para seleção de educadores no projeto EJA na Terra Yanomami

Por: Redação | Foto: Reprodução/Coordcom UFRR


A Universidade Federal de Roraima (UFRR) encerra nesta quarta-feira (5) as inscrições para o processo seletivo simplificado que vai contratar dez profissionais da educação para atuar no Projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) em comunidades da Terra Indígena Yanomami. O regime de contratação é CLT, com salário bruto de R$ 4.001,04, além de vale-transporte e ticket alimentação.

As vagas são destinadas a licenciados nas áreas de Língua Portuguesa, Educação Física, Arte, História, Geografia, Ciências, Matemática e Pedagogia. Os selecionados vão trabalhar em ciclos de até 15 dias, alternando entre atividades nas comunidades indígenas e na sede do projeto, em Boa Vista (RR). O trabalho inclui regência de turmas, planejamento pedagógico, produção de materiais e participação em formações continuadas.

A atuação será nas calhas dos rios Uraricoera e Auaris, com foco nas séries finais do Ensino Fundamental. O projeto busca fortalecer os saberes tradicionais e respeitar os modos próprios de aprendizagem dos povos Yanomami e Sanöma. Candidatos indígenas terão acréscimo de 30 pontos na nota final, como forma de ampliar a representatividade nas ações educacionais.

As inscrições são feitas exclusivamente por formulário eletrônico, com envio de documentação exigida em arquivo único (PDF). Mais informações estão disponíveis no edital nº 30/2025, e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail programayanomami.anike@ufrr.br.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.