Acolhimento especializado – Em Boa Vista, Sala Lilás oferta apoio social e psicológico para mulheres vítimas de violência doméstica

Com atendimento individualizado, o espaço ajuda as vítimas com serviços sociais, psicológicos e um ambiente seguro para elas e seus filhos.

Por: Redação | Foto: Jonathas Oliveira


No bairro Caranã, a Sala Lilás oferece suporte individualizado e exclusivo às mulheres vítimas de violência atendidas pela Patrulha Maria da Penha municipal. O espaço é organizado para garantir conforto e privacidade durante o atendimento e conta com equipe psicossocial, guardas municipais responsáveis pelo acolhimento humanizado, além de espaço kids.

Como funciona?

A Patrulha Maria da Penha, em parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima. Com base nas medidas protetivas enviadas pelo Tribunal de Justiça, a equipe realiza visitas periódicas às casas das vítimas, verificando a situação e garantindo o cumprimento das ordens judiciais e, quando necessário, encaminha para a Sala Lilás.

A coordenadora da Patrulha, Jessyka Pereira, destaca que a equipe conecta as vítimas aos serviços disponíveis no município. “É fundamental que as mulheres sejam informadas sobre os recursos oferecidos pelo município e tenham acesso a esses serviços. A nossa equipe faz essa triagem e a ponte entre as vítimas e a Secretaria Municipal de Gestão Social”, afirmou.

Essa parceria entre a Patrulha Maria da Penha e a Sala Lilás proporciona cuidado e suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade, ajudando-as a reconstruir suas vidas com segurança e dignidade.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.