Chuvas aumentam e problemas disparam no interior de Roraima
O período de chuvas parece ter dado as caras em Roraima. As cheias chegaram a grande parte dos municípios do Estado e deixando moradores e produtores assustados. Os registros tomaram conta das redes sociais.
Além de estradas vicinais intrafegáveis, as pontes estão cedendo, incluindo aquelas que o Governo de Roraima já reformou há pouco tempo. A situação piora a cada dia e os prejuízos são enormes.
Enquanto o interior está debaixo d’água, o governador Antônio Denarium desapareceu nos últimos dias. O Governo se limita apenas a afirmar que não tem responsabilidade sob as estradas e pontes. A responsabilidade, segundo a gestão, é dos prefeitos e que ajudará quando for possível.
Cantá, Bonfim e Alto Alegre são os municípios mais afetados. Os moradores estão sendo obrigados a fazer as reformas por conta própria. São eles mesmos quem estão colocando madeiras ou utilizando máquinas para arrumar trechos das vicinais.
Um agravante com as chuvas e péssimas condições é o transporte de pessoas que fazem tratamento de saúde em Boa Vista. Essa pessoas transitam de van ou ambulância e muitas vezes ficam prejudicadas. Outro fato que causa prejuízos é a impossibilidade dos produtores para escoar as mercadorias.