Governo se isenta da responsabilidade de reformar vicinais

GOVERNO EMPURRA PARA PREFEITOS

O Governo de Roraima usa uma decisão da Justiça desfavorável à Prefeitura Municipal de Alto Alegre para se isentar da responsabilidade de reformar vicinais do Estado. A decisão é de 2017 e o governador Antônio Denarium tem usado o fato para empurrar o problema aos prefeitos, e divulgar o assunto em sua linha de transmissão do WhatsApp e até em entrevistas. Historicamente, quem abriu vicinais em Roraima foi o Incra e o próprio Governo Estadual. Por que os prefeitos terão que pagar por isso?

APOIO DE EMPRESÁRIOS

Os pré-candidatos Teresa Surita e Romero Jucá, ambos do MDB, sacramentaram os apoios dos empresários Antônio Parima e Júnior Goiana para as eleições de outubro. A parceria foi confirmada publicamente neste fim de semana durante um evento do Grupo Solimões, liderado por Parima, que, aliás, já havia rompido com o governador Antônio Denarium há algumas semanas. Teresa tem a chance de ser governadora de Roraima pela primeira vez. Jucá espera voltar ao Senado Federal após quatro anos.

GARIMPO ILEGAL

A Polícia Federal convocou a imprensa na sexta-feira passada para informar que está investigando crimes na comunidade indígena Aracaçá, na Terra Indígena Yanomami. A denúncia foi feita pelo presidente do Conselho de Saúde Indígena Yanomami, Júnior Hekurari. A suspeita é que uma adolescente tenha sido estuprada e morta e uma criança que teria sido sequestrada e desaparecido nas águas do rio. Entretanto, segundo a PF, várias pessoas já foram ouvidas e ainda não foram encontradas evidências dos crimes e, por isso, as investigações continuam.

NOVO LANÇAMENTO DE CANDIDATURA

Enquanto escolas não podem acolher alunos da Rede Pública Estadual devido às péssimas condições e as estradas vicinais estão acabadas e pontes destruídas, o governador marcou para essa quarta-feira, 11, mais um lançamento da pré-candidatura. A primeira vez ocorreu em novembro do ano passado. Ou seja, o governo está usando toda estrutura para obrigar cargos comissionados a participarem dos eventos no intuito de mostrar força política do chefe do Executivo estadual e seus aliados. Será que essa é uma fórmula de sucesso? Os eleitores estão de olho.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.