Estagiários de Direito aprovados em seletivo são convocados pela Defensoria
A entrega da documentação ocorre no período de 2 a 16 de maio
Com informações de Ascom DPE-RR | Foto: DPE-RR
Na quinta-feira (28), a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) divulgou o Edital n° 001.14/2022 com a convocação de mais aprovados do último processo seletivo para estágio extracurricular do curso de Direito. A documentação dos aprovados e aprovadas deverá ser entregue no período de 2 a 16 de maio, das 8h às 14h, no Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Defensoria, localizado na rua Cecília Brasil, nº 269 – Centro.
Os selecionados têm o prazo de 15 dias, contados a partir da data de divulgação, para realizarem a entrega da documentação indicada nas alíneas “a” a “n” do item 8.5 do Edital nº 001/2021. Todas as informações necessárias constam no edital de abertura, no endereço eletrônico www.defensoria.rr.def.br.
De acordo com o item 6. Edital 001/2021, divulgado no dia 5 de agosto de 2021, a avaliação dos candidatos foi feita por meio da avaliação do histórico escolar. Foram classificados para assumir o estágio os candidatos que obtiveram média igual ou superior a 7,0 (sete).
Os 10 estudantes convocados para o estágio forense irão desempenhar atividades funcionais de diferentes áreas do Direito, por exemplo: família, saúde, criminal e demais segmentos de atuação.
Como é o exemplo do estagiário Euner Gustavo Amorim, de 21 anos, que foi aprovado em 4º lugar no processo seletivo em 2021 e hoje completa 7 meses de estágio na DPE-RR. Segundo Euner, essa é uma experiência única.
“Acredito que dentre os estágios disponíveis para um acadêmico de Direito, esse é um dos melhores, aqui temos contato direto com a advocacia, só que representando um órgão público, claro. Cada gabinete tem sua designação e eu estou na área da família, então trabalho com as petições relacionadas a isso. Acredito que já estou tendo um bom domínio, até mesmo quando vejo essas questões na faculdade tenho essa experiência e acaba sendo bom, e pra mim é uma experiência única”, relatou o estudante.
Conforme o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, o estágio proporcionará ao acadêmico o contato com as atividades defensoriais, bem como o auxiliará no desenvolvimento da prática forense.
“As estagiárias e estagiários aprovados serão designados para auxiliar um membro da Defensoria Pública Estadual, e vão poder acompanhar em todas as atividades judiciais e extrajudiciais, inclusive no exame de autos e documentos, realização de pesquisas, organização de notas e fichários, controle do recebimento e devolução de autos, bem como estar presente nas audiências e sessões do Tribunal do Júri e Tribunal de Justiça”, explicou Oleno.
Jornada de trabalho
O estágio possui a duração de doze meses podendo ser prorrogado por igual período. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias e os candidatos contemplados irão receber uma bolsa-auxílio e mais auxílio-transporte, conforme nos termos do art. 12, da Lei Federal n° 11.788/08.
Veja a lista de convocados:
• ELIZANDRA KELLEN RIBEIRO DE ARAÚJO
• THALLES OLIVEIRA SOUZA
• PAULA VITÓRIA DA SILVA COELHO
• KEITY MELISSA SOUSA RODRIGUES
• LETÍCIA PANTOJA LEITE
• VÍTOR EMANUEL MALMEGRIM MORAES
• SONIRA SANTOS DE MENEZES
• MERIAN PEREIRA DA SILVA
• REGINA RAYLA LOPES DA SILVA
• LAURA YASMIN HERNANDEZ DOS SANTOS COLLAZO