Hoje tem show beneficente e pontos de arrecadação para vítimas da enchente no RS em Boa Vista

Artistas se apresentarão em dois pontos da cidade, onde também ocorrerá coleta de donativos que serão enviados às vítimas das enchentes no sul do país
Por: Redação | Foto: Semuc
Artistas, Prefeitura de Boa Vista e Centro de Tradições Gaúchas de Roraima (“CTG Nova Querência”) se unem em evento beneficente para ajudar as populações atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Será nesta sexta-feira, dia 10 de maio, às 14h na Praça Velia Coutinho e a partir de 19h, no Parque Germano Sampaio, com shows musicais e pontos de arrecadação de donativos.
Nomes como os cantores Cássia Kyss; Anny Lopes; Nega Ray; Juninho Pegada; Gabriel Carreiro; Neto Andrade; Neném Boaventura; Jhon Mayson; Richard Andresson; Kleber Lopes; Felipe Flores; Ellô Machado; Chiquinho Pinho e Fagner França e bandas Xote de Buteco e Remela de Gato participam da ação de solidariedade. A programação segue em atualização.

“Nosso objetivo é oferecer à população um momento de encontro e que, antes de tudo, sirva para ajudar os nossos amigos e irmãos de outras cidades que estão passando por esse problema da enchente. Então, essa sensibilidade que a prefeitura e o prefeito Artur têm pela causa, fez com que a gente se mobilizasse e pudesse unir esforços para poder arrecadar diversos itens que podem ser úteis nesse momento que toda a população do Rio Grande do Sul precisa de ajuda”, afirma Dyego Monzzaho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC).
Nos pontos de coleta, a população pode ajudar com doações de alimentos não-perecíveis, água mineral, ração para animais, itens de higiene, fraldas infantis e geriátricas, roupas íntimas, agasalhos, cobertores, colchões, calçados, material de limpeza, entre outras necessidades. Importante que estejam em condições de uso e dentro do prazo de validade.
A ação acontece em conjunto com a Associação de Músicos, Técnicos de Sonorização, Iluminação e Auxiliares de Roraima (ASSIMUTRR). “Nesses locais recolheremos materiais que serão destinados às vítimas dessa calamidade tão terrível. Por isso, convidamos toda a população que se solidarizou com a situação do Rio Grande do Sul a estarem presentes, fazendo doações conforme o que quiserem e estejam lá conosco também para ‘curtir’ um pouco de música e a gente se sentir ainda mais motivados nesse movimento solidário”, disse Gabriel Carreiro, músico e vice-presidente da ASSIMUTRR.