Parceria entre BASA e Caixa amplia acesso a serviços bancários em caixas lotéricas de Roraima

Por: Redação | Foto: Reprodução/Google Street View
Os clientes do Banco da Amazônia (BASA) em Roraima agora contam com uma rede de atendimento ampliada para realizar operações bancárias básicas. Uma parceria firmada entre o BASA e a Caixa Econômica Federal (CEF) permite que saques e depósitos sejam efetuados nas 29 casas lotéricas espalhadas pelo estado.
O presidente do BASA, Luiz Lessa, destacou que a medida visa melhorar o acesso aos serviços bancários e impulsionar o desenvolvimento econômico da região. “Para que a gente possa oferecer à população o melhor serviço bancário, o melhor crédito, oferecer o crédito onde precisa, para que a gente possa desenvolver aquela região, gerar emprego e renda, e é isso que o Brasil precisa”, afirmou.
Além de Roraima, a iniciativa abrange toda a Amazônia Legal, disponibilizando 1,3 mil casas lotéricas em 696 municípios. Por dia, os clientes poderão sacar até R$ 2 mil e depositar até R$ 1 mil, facilitando transações financeiras em áreas remotas. O Banco da Amazônia avalia que essa expansão contribui significativamente para a inclusão financeira e o desenvolvimento socioeconômico da população dessas áreas.
Entre as vantagens para os clientes, destacam-se a maior conveniência no acesso a serviços essenciais como saques e depósitos, especialmente em localidades mais remotas, promovendo a inclusão financeira. A expectativa é também de uma redução nas filas das agências do BASA, com a descentralização de parte da demanda para a rede de lotéricas.
Confira a lista de casas lotéricas por UF:
- ACRE: 40
- AMAZONAS: 158
- AMAPÁ: 23
- MARANHÃO: 335
- MATO GROSSO: 236
- PARÁ: 309
- RONDÔNIA: 97
- RORAIMA: 29
- TOCANTINS: 163
Em Roraima, o BASA possui agências nos 15 municípios: Boa Vista, Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza, São Luiz e Uiramutã.
Para conferir as agências em cada localidade, você pode acessar o site do BASA.