Justiça Eleitoral de Roraima cria canal exclusivo para combater violência política contra mulheres

Por: Redação | Foto: Ascom/TRE-RR


As mulheres de Roraima agora têm um canal especializado para garantir seus direitos políticos e combater a desigualdade. O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) inaugurou nesta terça-feira (1º) a Ouvidoria da Mulher, um novo serviço dedicado a acolher, orientar e encaminhar denúncias de violência e violações de direitos que afetam as mulheres no cenário eleitoral.

Durante a solenidade de inauguração, transmitida ao vivo pelo canal do TRE-RR no YouTube, juíza eleitoral Noêmia Cardoso Leite de Souza foi nomeada como a primeira ouvidora da mulher e reforçou, em seu discurso, o papel acolhedor do canal. “Este é um espaço seguro, com escuta qualificada, voltado a todas as mulheres que enfrentam obstáculos em sua jornada política e cidadã. Nenhuma mulher deve se sentir sozinha”, afirmou.

Para o presidente do TRE-RR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, o canal representa mais um passo em direção à cidadania plena, permitindo que a Justiça Eleitoral esteja mais próxima da sociedade e atenta às necessidades específicas das mulheres. Segundo ele, “as mulheres brasileiras, que há gerações enfrentam todo tipo de violência, ganham hoje um canal direto de diálogo com a Justiça Eleitoral”.

A ouvidora do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargadora Elaine Cristina Bianchi, também participou da cerimônia. “Esta Ouvidoria será um instrumento poderoso para garantir que as mulheres tenham seus direitos efetivamente protegidos”, disse.

A Ouvidoria da Mulher funcionará de forma permanente, buscando se consolidar como uma referência em acolhimento institucional. Mulheres interessadas em entrar em contato podem utilizar o e-mail ouvidoria.mulher@tre-rr.jus.br e o telefone (95) 2121-7075, que também funciona como WhatsApp.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.