TRE-RR treina mesários em Boa Vista para eleição suplementar de junho

Por: Redação I Foto:Reprodução/TRE-RR


O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) iniciou em Boa Vista o treinamento de mesários que atuarão na eleição suplementar marcada para 21 de junho. A capacitação presencial envolve 1.682 pessoas, que recebem instruções sobre abertura e encerramento das seções eleitorais, além do manuseio da urna eletrônica.

As atividades seguem até 4 de junho, em turmas no período da manhã e da tarde, realizadas na Universidade Estadual de Roraima e no Cartório da 5ª Zona Eleitoral. Já os segundos mesários e secretários serão treinados de forma remota, por meio de plataforma digital do Tribunal Superior Eleitoral ou pelo aplicativo de mesários.

No interior do estado, os treinamentos estão previstos para começar em 14 de junho. A eleição suplementar contará com 5.932 mesários distribuídos em 1.483 seções eleitorais, instaladas em 348 locais de votação.

Os mesários estão sendo convocados pelos cartórios eleitorais de Roraima por meio do WhatsApp para atuar na eleição suplementar marcada para 21 de junho. Além da convocação direta, o TRE-RR abriu inscrições para voluntários interessados em participar do processo, que podem se registrar pelo site do tribunal, pelo aplicativo e-Título ou presencialmente nos cartórios eleitorais.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 2 segundos