1ª Semana da Psicologia na Estácio discute ciência e tecnologia

Por: Ascom Estácio da Amazônia | Foto: Divulgação


O Centro Universitário Estácio da Amazônia vai realizar a primeira edição da Semana da Psicologia, um evento que pretende trazer à tona as mais recentes discussões e aplicações desta ciência nas ações que envolvem a área. A programação inicia no dia 21 de agosto, no campus da Estácio e terá encerramento no Plenário da Assembleia Legislativa, no dia 25.
De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da Estácio, Jéssick Custódio, o evento tem como objetivo principal “popularizar a ciência e a tecnologia empregadas nas atividades psicológicas, ao mesmo tempo em que pretende dar destaque a uma das profissões mais dinâmicas e em crescimento no século XXI”.
“A Semana da Psicologia na Estácio é um marco significativo para nossa comunidade acadêmica. No dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Profissional de Psicologia, então o evento será uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências entre alunos, professores e profissionais de diferentes áreas do saber”, afirmou Jessik.
A programação terá temas diversos, refletindo a versatilidade da profissão como a Roda de Conversa que abrirá o evento discutindo a relação entre a ‘Psicologia e o Sistema Judicial em Roraima’, explorando a interseção entre o campo da psicologia e o sistema jurídico.
Outra atividade da Semana será a ‘Oficina de Elaboração de Documentos Psicológicos’, um workshop prático sobre a elaboração de documentos profissionais no contexto psicológico. Além disso, uma palestra sobre ‘Compulsão Alimentar e Parceria com o Nutricionista’ entrará em pauta para abordar a questão multidisciplinar para tratar esse comportamento.
As palestras ’Avaliação Psicológica para o Trânsito’ e ‘A importância de se discutir a Pobreza Menstrual’ estão previstas no evento como uma forma de debater a questão da avaliação de condutores e os impactos das condições socioeconômicas na saúde mental das mulheres, respectivamente. Para encerrar a programação, ‘Psicologia na Educação: Relato de experiência em Roraima’ terá a participação de profissionais sobre como a psicologia pode enriquecer a educação e o desenvolvimento dos alunos.


“O encontro é uma oportunidade para mergulhar nas tendências e pesquisas no campo da psicologia, promovendo a interação entre estudantes, professores, profissionais e a comunidade em geral. As atividades abrangem palestras, workshops, exposição de trabalhos acadêmicos e muito mais, como a Mostra de Psicologia em que os alunos da Estácio farão pela primeira a exposição de seus trabalhos acadêmicos na área de convivência da instituição”, completa a coordenadora.


SERVIÇO
Evento: 1ª Semana de Psicologia da Estácio da Amazônia
Data: 21 a 25 de agosto
Local: de segunda a quinta-feira – Campus da Estácio | Sexta-feira (25): Plenário da ALE/RR
Horário: 21 a 24/08 – 19h às 22h | 25/08 – 8h às 18

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos