7ª edição da Semana do Bebê começa nesta segunda-feira (18), na sede do Família que Acolhe

Serão cinco dias de diversão para as crianças, além de muito aprendizado com orientações importantes aos cuidadores e toda a família

Por: Redação | Foto: Welika Matos


Com o tema “Criando Memórias Afetivas”, nesta segunda-feira (18), Boa Vista dará início a mais uma edição da Semana do Bebê, com diversas ações voltadas ao desenvolvimento da primeira infância. O evento que vai acontecer na sede do Família Que Acolhe (FQA), no bairro Pintolândia com programação até sexta-feira, dia 22 de setembro.

Entre as atividades estão: Massagem Shantala, Corridinha Baby, Teatro Baby, Musicalização, além da confecção de caixas de lembranças com cartinhas de amor aos pequenos. Terá também um momento especial de produção de jogos caseiros com material reciclável e itens de fácil acesso em casa.

Dando início, na segunda-feira, às 8h, os bebês de 2 a 4 meses participam da sessão de massagem Shantala. No período da tarde, a programação com os cuidadores continua em momentos de fortalecimento de vínculos entre bebês de 5 e 6 meses no Ritual do Amor, além de leituras, das trocas de carinho e jogos das emoções.

Serão cinco dias de diversão para as crianças, além de muito aprendizado com orientações importantes aos cuidadores e toda a família. Encerrando as atividades, na sexta-feira (22), haverá a comemoração do 10° aniversário do Família Que Acolhe (FQA), programa criado no dia 23 de setembro de 2013. A celebração contará com apresentação de Mural de Fotos, Estação das lembranças e entrega da chave para o Bebê Prefeito de 2023.

Programação da Semana do Bebê 2023

Local – sede Família que Acolhe
18/098h: Shantala – Massagem para os bebês de 2 a 4 meses.
14h: Ritual do amor com momentos de fortalecimento de vínculos entre bebês de 5 e 6 meses e cuidadores com trocas de carinho, leitura e jogos das emoções.
19/098h: Corridinha Baby – Os pequenos de 7 a 9 meses serão motivados a correr em direção aos seus cuidadores, de modo a promover momentos de descontração e socialização entre os bebês.
14h: Teatro Baby – Momento de contação de histórias para os bebês de 10 e 11 meses realizadas pelas mães ou pais presentes.
20/098h: Caixa das lembranças – Será criada uma caixinha com itens de apego e que proporcione uma boa lembrança no futuro para os bebês de 1 ano a 1 ano e 2 meses. Todos serão incentivados a escrever uma carta de amor para que um dia essa criança leia e receba essa caixinha como uma forma de guardar as lembranças.
14h: Musicalização – Momento de estímulos musicais entre os bebês 1 ano e 3 meses e 1 ano e 4 meses e instrumentos, onde a família cantará junto com os filhos.
21/098h: Jogos caseiros – Serão confeccionados brinquedos com itens que se tem em casa ou de fácil acesso para que as crianças de 1 ano e 5 meses a 1 ano e 7 meses possam ajudar nesta criação.
14h: Jogos caseiros – Serão confeccionados brinquedos com itens que se tem em casa ou de fácil acesso para que as crianças de 1 ano e 8 meses a 1 ano e 9 meses possam ajudar nesta criação.
22/9Encerramento com celebração de aniversário de 10 anos do FQA: Mural de fotosEstação das lembrançasEntrega da chave para o bebê prefeito

SELO UNICEF: Desde 2013, a Semana do Bebê faz parte das ações estratégicas de participação social e primeira infância do Selo UNICEF, onde Boa Vista vem cumprindo todas as metas para seguir rumo a conquista do 4º SELO (edição 2021-2024). Por isso a importância da prefeitura promover ações como esta na cidade, onde já reconhecida como a Capital da Primeira Infância.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos