Agosto Dourado – Mamaço coletivo com cerca de 80 mães será realizado no Parque do Rio Branco nesta sexta-feira (04)

Evento será nesta sexta-feira, 4, como parte das ações do mês do aleitamento materno

Por: PMBV | Foto: Semuc


Realizado pela Prefeitura de Boa Vista em alusão ao “Agosto Dourado” – mês do aleitamento materno, acontecerá nesta sexta-feira (04), a campanha mundial Mamaço com participação de cerca de 80 mães. O evento acontecerá na praia do Parque do Rio Branco, das 8h às 10h.

As mulheres participantes são mães usuárias dos serviços de saúde da atenção básica dos grupos de puericultura das UBSs Pricumã, Sílvio Leite e Rubeldimar, usuárias da sede do programa Família Que Acolhe, bem como servidoras mães da Prefeitura.

Cronograma – Na ação, uma equipe composta por fonoaudióloga e fisioterapeuta irá desenvolver atividades lúdicas e educativas para as mães a respeito do aleitamento materno e todo o universo envolvido nessa temática. Simultâneo a isso, o grupo Pirilampos fará o entretenimento das crianças.

Ao término da atividade com essas profissionais será o momento do mamaço, onde as mães se organizarão para amamentar seus filhos. O ato tem o intuito de valorizar a amamentação e sensibilizar o público para a importância do aleitamento materno. Muito além de um ato de amor, a amamentação proporciona inúmeros benefícios para a saúde, crescimento e desenvolvimento da criança, isso somado aos benefícios que proporciona à mãe, além de reforçar o vínculo mãe-bebê.

“Com esse evento, encerraremos a Semana Mundial do Aleitamento Materno em Boa Vista, que se iniciou com uma mesa redonda para profissionais da saúde, desenvolvida como estratégia para aprimorar a assistência desses servidores e para fortalecer apoiadores da amamentação”, explicou Jhully Sales, referência técnica de Saúde da Criança, Adolescente e Jovem.

Amor no Frasco – Ainda em alusão ao Agosto Dourado, ao longo do mês, as Unidades Básicas de Saúde Santa Luzia, Senador Hélio Campos, Sayonara Dantas e Lupércio Lima desenvolverão a campanha “Amor no Frasco”, de arrecadação de frascos de vidro com tampas plásticas para armazenamento do leite materno e roupas infantis. Com pontos de coleta estratégicos espalhados por toda a cidade, a arrecadação será triada e destinada ao banco de leite e às crianças em situação de vulnerabilidade dos hospitais da capital. A campanha segue até o dia 31 de agosto.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos